Decoração de jardim


Como decorar um Jardim
O jardim é uma extensão da sua casa e por isso precisa de uma boa decoração. Muito mais do que apenas ser um espaço com grama e plantas o jardim é a primeira coisa que as pessoas veem na sua casa. A decoração moderna considera a criação de uma decoração própria para o jardim, saiba agora como decora-lo com muito estilo.
Dicas de como decorar um jardim
Vaso Moderno

Os vasos das plantas não precisam ter sempre a mesma cor, por isso a dica é contar com um spray de tinta para dar a eles uma nova cara. Para que os vasos do seu jardim ganhem um colorido especial, mas não percam o visual de vaso de plantas a dica é pintar apenas uma faixa.
Para isso você precisará de fita adesiva e spray, passe a fita na parte que você deseja manter sem pintar. Em seguida aplique o spray onde deseja dar cor, espere secar, retire a fita e decore o seu jardim.

Galochas Florais

Sabe aquelas galochas coloridas dos seus filhos ou mesmo as suas que estão sem uso? Transforme-as num elemento diferenciado de decoração para o seu jardim, é possível fazer até mesmo um tipo de jardim suspenso.
Para isso basta colocar algumas plantas dentro das galochas antigas e coloca-las num ponto interessante do jardim. Mas, não esqueça de fazer furinhos nas galochas para que a água usada para regar as plantas possa sair.

Casa de Passarinhos

Os passarinhos são os visitantes do seu jardim e para agradar esses pequenos que ajudam a enfeitar o seu espaço verde é uma boa ideia ter uma casa para oferecer. Ter no seu jardim uma ou mais casinhas é bastante interessante para incentivar os pássaros a fazer ninhos no seu jardim.
Além de transformar a decoração do seu jardim os pássaros ajudam a fazer nascer novas vidas e também germiná-las. Fica a dica de nunca mexer no ninho dos pássaros, pois quando isso acontece eles nunca retornam a casinha.Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

Varanda - 10 coisa que você pode e não pode fazer

10 COISAS QUE RECOMENDO
1. Utilizar piso cerâmico ou em porcelanato, pois são de fácil manutenção, podendo ser lavados. Modelos imitando réguas de madeira estão em alta.
2. Projetar gabinetes sob as bancadas e/ou armários superiores para guardar louças e objetos utilizados somente nesse espaço.
3. Prever pontos de energia elétrica para a instalação de frigobar, adega climatizada ou até mesmo um grill.
4. Caprichar na iluminação para que o ambiente também possa ser utilizado à noite.
5. Apostar em peças versáteis como, por exemplo, bancos ou pufes, que também possam servir de mesas ou apoios laterais.
6. Decorar o ambiente com plantas em vasos ou jardineiras, mas sempre atentando para a escolha das espécies, de acordo com a insolação de sua varanda.
7. Cultivar uma pequena horta que, além de decorar, proporcionará temperos frescos para serem utilizados em sua área gourmet.
8. Utilizar painéis e móveis de madeira, que trazem uma atmosfera mais rústica e natural ao ambiente. Para detalhes decorativos em paredes, aposte em ladrilhos hidráulicos, mix de azulejos decorados fora de linha ou revestimentos que imitem pedras naturais.
9. Utilizar alguns pontos de cores fortes e vibrantes, que tornam o local mais descontraído e alegre. Almofadas estampadas, lanternas coloridas e peças de artesanato são alguns exemplos.
10. Prever um móvel ou bancada de apoio para o preparo de refeições.
10 COISAS NÃO QUE RECOMENDO
1. Colocar muitos móveis ou objetos desnecessários, pois podem atrapalhar a circulação.
2. Decorar o local com plantas não adequadas para o ambiente, ou com espécies que necessitam de muito espaço e manutenção constante.
3. Instalar pisos ou decks de madeira próximos à área gourmet da varanda, pois podem ser danificados com respingos de gordura ou alimentos.
4. Utilizar muitos objetos de decoração e cores escuras, que podem sobrecarregar o ambiente.
5. Colocar móveis e objetos somente na área central, deixando os cantos vazios e espaços mal aproveitados.
6. Decorar a varanda com móveis e objetos muito delicados ou sofisticados, que não condizem com a característica descontraída do local.
7. Posicionar os móveis de forma que a área gourmet fique separada do resto do ambiente, uma vez que a proposta desse tipo de varanda é a integração de espaços.
8. Utilizar móveis não apropriados para área externa, pois mesmo que o ambiente seja fechado com vidro, eles podem ser danificados pela ação do sol, vento e chuva.
9. Usar tapetes, pois sujam com facilidade.
10. Optar por móveis muito grandes e pesados, pois no caso de uma reunião com amigos eles podem dificultar o rearranjo do ambiente.
Você já comprou seu apartamento em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

12 dicas para um jardim florido.

A saúde e vivacidade de um jardim e as suas flores e plantas podem depender de vários fatores, para além das quantidades exatas de água e sol. Todos os jardineiros têm os seus truques e nós reunimos alguns dos melhores para o ajudar a manter o seu jardim impecável.
1. Conheça cada centímetro de terra. Um bom jardineiro tem de saber o potencial do seu jardim, ou seja, tem de conhecer muito bem cada centímetro de solo e relva, quais as áreas mais solarengas, assim como aquelas que recebem mais sombra e vento. Em adição, deve testar a terra para determinar os seus níveis de pH. Só assim é que pode escolher as melhores espécies para o seu jardim em particular e plantá-las nos locais apropriados.
2. Qualidade em vez de quantidade. A beleza das plantas e flores pode levar-nos a comprar mais do que necessitamos em termos de plantação. É importante saber quanto espaço tem disponível para poder comprar de acordo com esses metros quadrados e não correr o risco de comprar em excesso e depois, pior, plantar em excesso. Muitas plantas juntas não são sinónimo de um jardim saudável.
3. A melhor escolha. Aquando da aquisição de plantas e flores para o seu jardim, saiba que as espécies baixas e largas são mais estáveis e resistentes do que as suas congéneres mais altas e esguias. Se comprar plantas em vasos ou outros recipientes, observe sempre o fundo para certificar que as raízes não estejam muito torcidas e/ou compactas, que não contenham insetos ou qualquer doença. Em adição, deve resistir à compra de flores que já floresceram, porque estas têm uma menor resistência à plantação do que aquelas que ainda não floresceram.
4. Orçamentos grandes e pequenos. Para além de todo o trabalho que um jardim implica, também não é propriamente barato de se manter. Entre a compra de sementes, flores, plantas, fertilizantes, pesticidas, herbicidas, utensílios e a água necessária à rega, os custos acumulam-se. Mesmo que tenha um orçamento limitado, existem várias formas de poupar, sem prejudicar a beleza do seu jardim: compre fora de época e online (onde para além de encontrar espécies de todo o mundo, beneficia de bons descontos, próprios de quem compra online), esteja atento aos saldos nos viveiros ou lojas especializadas, troque enxertos/estacas com vizinhos e amigos, aprenda a poupar água para a rega, como colocar baldes para apanhar a chuva, por exemplo.
5. Faça-se luz. Nem todos temos a sorte de ter um jardim completamente voltado para sul e com uma exposição solar optimizada, no entanto, pode potenciar a luz direta com este simples truque: veja que plantas ou ramos de árvore pode aparar de forma a deixar passar mais raios de sol nas áreas em que mais precisa deles.
6. Água preciosa. A água é um bem essencial que deve ser preservado e utilizado inteligentemente também no jardim. Na hora de semear, agrupe aquelas plantas que necessitam de mais água, colocando-as o mais próximo possível. Evite regar o jardim a meio do dia, especialmente quando as temperaturas estão mais elevadas, porque as plantas absorvem mais e melhor quando forem regadas de manhã cedo ou à noite.
7. Uma equipa vencedora. Existem dezenas de combinações entre plantas e flores que resultam num jardim mais desenvolvido, saudável e bonito. Por exemplo, os malmequeres são óptimos para proteger os tomates de pragas e a hortelã-pimenta defende o repolho das traças. Outros “casais de jardim” são óptimos para confundir e repelar insetos, melhorar a qualidade do solo, resguardar as plantas do vento, potenciar os sabores da fruta e vegetais. Descubra a equipa vencedora para o seu jardim.
8. De água para leite. Sabia que o leite pode ser um potente fungicida quando aplicado, em forma de spray, nas folhas de plantas e flores? Pode aplicar o leite puro ou então dilui-lo com água, conforme preferir – saiba que funciona e que é muito mais amigo do ambiente do que qualquer produto do género adquirido em lojas e recheado de químicos que, embora sejam bons para uma coisa, acabam sempre por prejudicar outras.
9. O poder do mulching. O mulching é uma das técnicas de jardinagem mais populares e que implica a aplicação de uma camada protetora de material orgânico sobre o solo com o intuito de preservar a humidade da terra, prevenir o crescimento de ervas daninhas e assegurar a vitalidade dos nutrientes do solo. Os compostos orgânicos mais utilizados incluem raspas de madeira, folhas, relva cortada, palha e até papel de jornal triturado.
10. Utensílios de jardim impecáveis. Só porque o material de jardinagem que utiliza está exclusivamente reservado ao contato contínuo com a terra, não significa que estes não devem ser lavados. Antes pelo contrário! A não lavagem dos utensílios de jardim pode facilitar a transmissão de doenças, pestes ou insetos entre plantas. Necessita apenas de lavá-los num balde com água e um pouco de sabão para evitar estas situações, bem como para assegurar a sua resistência e evitar a formação de ferrugem.
11. Jardinagem em vasos. Por falta de espaço ou porque simplesmente aprecia a sua praticabilidade, a jardinagem em vasos é uma grande tendência. No entanto, não deve utilizar a terra do seu jardim para encher esses mesmos vasos porque essa irá tornar-se demasiada compacta e dura para os vasos, o que pode resultar na morte das plantas. Existe terra específica para vasos que, curiosamente, não contém muita terra, mas sim misturas de permite ou vermiculite que, embora necessitem de água em abundância, asseguram uma boa circulação de ar e drenagem do solo.
12. Em flor. Um jardim quer-se em flor, mas para garantir botões sempre abertos e um cenário colorido, é necessário remover todas as flores secas de uma planta para que esta possa voltar a florescer. Caso contrário, esta irá concentrar-se em produzir mais sementes e não voltará a abrir tão depressa.Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

9 dicas para decorar uma sala de família

1. A reunião da família é o principal objetivo desta sala e, por isso mesmo, é importante pensarem nos gostos de cada membro antes de embarcar na viagem decorativa. Por exemplo, se existem crianças pequenas, é importante ter mobília em tamanho igualmente pequeno; se forem mais velhas, talvez um espaço reservado para as suas atividades preferidas; e se já forem adolescentes, porque não um espaço lounge muito cool, onde pode ser colocado um computador ou Playstation… assim não se fecham nos seus quartos!
2. Este espaço familiar pode tornar-se ainda mais convidativo se for dividido em vários espaços distintos: uma de refeições, uma com sofás e a televisão, um recanto de leitura, um espaço reservado para pinturas e outros trabalhos manuais, um recanto com mobília divertida de palmo e meio para os habitantes mais novos da casa… não há limites, apenas a vossa imaginação!
3. Uma sala de família é sinónima de alegria e convívio, por isso, quando pensar na sua decoração, pense em cor – muita cor! Os apontamentos coloridos podem começar nas paredes, passando pela própria mobília, tapetes e cortinas.
4. Em termos de mobiliário, existem algumas características chave a ter em conta: deve ser resistente (até porque este é um local de conforto e de descontração); multifuncional (bancos que servem de mesa, um sofá com arrumação inferior para mantas e um aparador para o material dos trabalhos manuais são apenas alguns exemplos); e prático (ninguém vai preocupar-se com o sumo que entornou no sofá porque este é facilmente lavável).
5. Os têxteis devem ser confortáveis e resistentes, ou seja, devem poder ir à máquina de lavar as vezes que forem precisas e, de preferência, que sejam de fácil secagem. Quanto mais escuros ou padronizados forem, melhor disfarçam a sujidade e os pequenos acidentes domésticos… o que deixa mais tempo para a família se divertir!
6. As paredes podem ser pintadas em cores vibrantes, cobertas com telas gigantes de fotos de família ou então molduras convencionais, com um mapa do mundo enorme, as obras de arte da pequenada, stencils, autocolantes ou então um quadro magnético ou de giz para todo o tipo de brincadeiras.
7. E porque o que interessa mesmo é o conforto, a escolha de tapetes suaves, mas resistentes são o ideal para quem quiser jogar uma partida de cartas no chão, para fazerem um piquenique numa tarde de chuva ou para a pequenada brincar à vontade… sabem como eles adoram estar no chão!
8. A presença de peças decorativas não é, de facto, crucial, uma vez que o que é mais importante reunir neste espaço são os objetos pessoais de cada elemento da família, ou seja, aquelas coisas que os vai levar a passar mais tempo nesta sala. Falamos de livros, CDs, DVDs, instrumentos musicais, material para fazer artes decorativas, brinquedos, jogos, um computador ou Playstation… É também um bom local para exporem peças que tenham um significado especial para todos, para exibir uma coleção, recordações de viagens ou de outros eventos importantes.
9. Com tantas pessoas e atividades simultâneas, a sala de família pode muito facilmente tornar-se numa sala caótica, por isso, é muito importante ter armários e cestos para guardar tudo depois de usado. Os miúdos podem ter as suas próprias prateleiras na parte mais baixa de uma estante ou então um baú para arrumar os brinquedos na hora de ir dormir.Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

5 dicas para decorar a sala da sua casa sem gastar muito.

1.As almofadas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala são neutras e você quer dar um toque mais alegre utilize almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas.
2.Outra coisa que deixa a sala muito aconchegante é o tapete. Para não ter erro, escolha um com cor neutra.
3.Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, almofadas ou outros acessórios, outra opção legal é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala.
4.Mudar a cor das paredes é uma opção barata para dar uma cara nova para a decoração. Escolha uma cor que você goste e que não vá enjoar facilmente.
5.Se quiser investir um pouco mais nas paredes, escolha um papel de parede. Hoje está muito fácil encontrar vários modelos nacionais, lindos e baratos!Você já comprou seu minha casa minha vida em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

5 dicas para decorar sua sala de jantar

1. As almofadas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala são neutras e você quer dar um toque mais alegre utilize almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas.
2. Outra coisa que deixa a sala muito aconchegante é o tapete. Para não ter erro, escolha um com cor neutra.
3. Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, almofadas ou outros acessórios, outra opção legal é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala.
4. Mudar a cor das paredes é uma opção barata para dar uma cara nova para a decoração. Escolha uma cor que você goste e que não vá enjoar facilmente.
5. Se quiser investir um pouco mais nas paredes, escolha um papel de parede. Hoje está muito fácil encontrar vários modelos nacionais, lindos e baratos! Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

DICAS PARA DECORAR A CASA COM FLORES.

Decorar uma casa é um dos pontos para manter o ambiente alegre, vivo e agradável para receber visitas. Vasos de flores, arranjos e outras montagens trazem tudo isso e podem ser feitos em casa ou comprados em lojas, facilitando a vida daqueles que não são tão criativos.
Acompanhe algumas dicas de flores e arranjos que podem melhorar a decoração de sua casa, tornando-a mais receptiva para você e suas visitas.
- Procure Comprar flores de no máximo três tipos diferentes. É importante manter a uniformidade para que o ambiente não fique sobrecarregado de espécies e descaracterizado por conta da grande variação.
- Deixe as flores plantadas em vasos que contrastem com o local e as paredes da casa, assim, os vasos chamarão a atenção e ganharão destaque.
- Evite as flores que têm perfume mais forte, como jasmim e lírio branco, principalmente para decorar os quartos ou a cozinha. Elas podem incomodar na hora de dormir, trazendo possível alergia, ou atrapalhar o aroma das comidas durante o preparo.
- Para que seus arranjos e decorações durem mais tempo, lave bem os vasos no intervalo de dois a três dias, utilizando algumas gotas de água sanitária ou cloro diluídos na água. Assim, as flores tendem a durar até quinze dias. Caso você não tenha tempo para cuidar das plantas, opte por comprar flores tropicais, que duram mais. Alguns exemplos são as Orquídeas, Bromélias e Copo de leite.
- Se for comprar arranjos prontos ou vasos, tente adquirir aqueles os quais as flores ainda estão desabrochando. Elas são mais frescas e novas garantindo mais resistência.
- Para quem é ligado em significados de flores, a paz e o frescor são referenciados ao Lírio e Narciso. Tulipas e Rosas vermelhas ligam à paixão e todas as flores amarelas se relacionam com alegria.
Deixe sua casa mais bonita e perfumada com as plantas naturais!Você já comprou seu imovel na praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

4 dicas para decorar sua cozinha em 2014

A cozinha deve ser prática e bonita, principalmente se for americana, que interage com outros ambientes da casa. Quer decorar a sua sem cometer erros? Então, confira abaixo dicas.

1 - Para as áreas em que se utiliza água, uma dica é apostar em móveis de madeira compensada revestida com fórmica e em peças de vidro ou alumínio. No restante do espaço, o mobiliário pode ser de MDF revestido ou MDF com laca;
2 - Não é obrigatório revestir todas as paredes da cozinha. Vale pintar as que não ficam na área molhada (pia). Dependendo da distribuição e do tamanho do ambiente, é possível investir em painéis, adesivos e, até mesmo, papel de parede;
3 - Utilize um rodapé de 15 cm entre o chão e o móvel, com recuo de 15 a 20 cm, o que permite encaixar os pés sob a bancada de trabalho e ainda protege o mobiliário de batidas de vassoura, por exemplo;
4 - Cores claras ajudam a ampliar o ambiente.