Como decorar a casa sem gastar muito.

Com tantos gastos que uma casa dá, decorá-la muitas vezes fica para segundo plano. Os valores encontrados nas casas especializadas muitas vezes desencorajam o investimento, mesmo que haja muita vontade de incrementar os espaços.
No entanto, para decorar é preciso muito mais vontade do que dinheiro. Com boas ideias e muita criatividade, utensílios que muitas vezes seriam jogados fora podem se transformar em lindos objetos de decoração.
Confira abaixo algumas ideias para inspirar as apaixonadas pelo “faça-você-mesmo” e decoração.
Quarto das crianças
O quarto das crianças é um espaço que precisa ser alegre e divertido. Cole adesivos coloridos nas paredes para dar um ar engraçado ao ambientes. Eles certamente irão adorar ajudar.
Se a ideia é arrumar e decorar ao mesmo tempo, faça porta-lápis e canetas com latas que seria jogadas no lixo.
Área externa
Faça um sofá com paletes que seriam jogadas fora. Depois é só comprar ou mandar fazer estofados para cobrir e deixar confortável. O ambiente ficará lindo e elegante e o gasto é mínimo.

E para completar o sofá de paletes, que tal fazer uma luminária com garrafas de vinho?

Sala
Anda sem inspiração ou dinheiro para colocar quadros na parede? Vá de fotos e faça um belo mosaico.

Acha os preços dos tapetes grandes muito caros? Que tal comprar vários pequenos e mandar costura-los? Se for bem feito, a junção ficará praticamente imperceptível e você terá um tapete enorme para decorar sua sala com estilo e elegância.

Uma dica bem comum, mas sempre vale a pena ser relembrada: para dar um novo ar na sala, troque a capa das almofadas, um item barato e que certamente fará a diferença imediatamente.

Ainda na onda de paletes, que tal uma mesinha com o mesmo utensílio? Neste caso, o custo da decoração é zero, uma vez que a palete seria jogada fora. Caso você não tenha paletes em casa, você pode conseguir em fábricas. Alguns são descartados após muito tempo de uso.

Cozinha
Latas são objetos versáteis e que podem ser usadas de diversas formas. Pintá-las e fazê-las de vasos de planta incrementará a decoração e ainda será possível que pratique a reciclagem.
Um item muito caro e que geralmente desencoraja a maioria das pessoas a comprar é a adega. Mas as latas também podem ser usadas para fazer uma e ainda deixar as garrafas expostas, agregando um item à decoração.

Por último, que tal um lindo porta-talheres? Nada de jogar as latas fora de hoje em diante.

Banheiro
Para organizar os pincéis de maquiagem e ainda agregar um item à decoração, use copos preenchidos com bolinhas de papel, isopor ou silicone.

Use um porta-sapatos de plástico para organizar maquiagens ou bijuterias e ainda agregue um item à decoração do banheiro.

Quarto
As luzes de Natal, tão baratinhas e que são usadas apenas nas festa de final de ano podem ter muito mais utilidade para a decoração. Use-as para decorar e iluminar o ambiente.

Use as revistas velhas que seria jogadas fora para fazer um criado mudo, decorar o ambiente e ainda economizar em móvel.

Não tem revistas? É possível fazer um criado-mudo com malas antigas também. Veja que lindo o quarto fica com este item de decoração vintage.

A decoração é importante para tornar os ambientes da casa aconchegantes e confortáveis, mas não é necessário comprar itens caros para deixar o lar com a cara do morador. Com pesquisa e criatividade, a decoração pode ser muito mais barata do que se imagina e divertida.
Você já comprou sua casa em praia grande? Compre conosco 13 3324 2255

0 comentários, envie seu comentário:

Envie seu comentário: